23.4.13

Segundo dia de Trabalho

Boa noite a todos (Boa tarde?),

Hoje fui para o Palais de Nations, na sala XXI, onde aconteceram as reuniões de racismo relacionados aos indivíduos de países afrodescendentes. A palestra mais interessante foi de uma brasileira, que falou bastante das cotas nas universidades e seus benefícios (e também do porquê de serem cotas universitárias ao invés de uma melhora no ensino básico). Muitos países ficaram interessados no sistema de cotas brasileiro para a inclusão social dos afrodescendentes. Os países latino-americanos e outros também em desenvolvimento perguntaram mais detalhes sobre as chamadas Ações Afirmativas brasileiras.

Reunião da Salle XXI


Foi interessante ver como as cotas são vistas pela reunião sobre o racismo. No Brasil elas são condenadas pelos estudantes de escola particular que têm pouco a dizer, não sofreram com a falta de educação primária e nada sabem sobre a pobreza no país.

Algo enfatizado por todos os países foi a importância da educação para a formação do ser humano. O racismo, tema desta reunião, foi estudado como sendo fruto de uma educação, logo, uma sociedade não racista pode também ser fruto da educação do seu país.

Amanhã tem mais!

Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário