7.6.13

Sérgio Vieira de Mello e sua contribuição humanitária no mundo

Bom dia pessoal,

Sim, sei da minha falta de periodicidade, me desculpem! 
O Conselho dos Direitos Humanos continua e os temas estão bastante variados, mas eu estou tratando mais de direitos aos LGBT e violência contra as mulheres, o que não quer dizer que não possa participar de outras reuniões. Ontem mesmo fui angariar assinaturas para uma resolução sobre liberdade de expressão na internet. Na sala XX, fiquei indo de país em país perguntando a posição de cada um acerca do texto. A maioria ainda não tinha uma resposta da sua Capital, então hoje perguntarei novamente!

Vou deixar aqui para vocês um documentário sobre o Sérgio Vieira de Mello, brasileiro, funcionário das Nações Unidas durante décadas e, por fim, Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Sérgio morreu em Bagdá, em um atentado terrorista contra a sede da ONU no país, em 2002. O documentário mostra como ele foi uma pessoa importante na luta pelos direitos humanos nos países como Timor-Leste e Camboja em tempos de transição política - além das suas outras diversas contribuições para o mundo.




Espero não ficar tanto tempo sem postar. Vou ver com meus colegas se temos algum tema legal para eu colocar aqui :)

Beijos
Elisa

Nenhum comentário :

Postar um comentário