27.5.13

Começa o Conselho dos Direitos Humanos

Bom dia a todos!

Antes de tudo, desculpem a demora entre os posts. A semana passada voou, tinha certeza que eu havia postado no meio da semana, quando percebi que minha última atualização foi na segunda-feira. Acho que o frio congelou o relógio, aí não vi o tempo passar!

Enfim, ao que interessa: Semana passada houve muitas e muitas reuniões da Assembleia Mundial da Saúde, mas não fui em nenhuma, acabei não precisando comparecer. Fiquei na Missão com assuntos relacionados a Direitos Humanos. Fiz uma tradução de um Seminário sobre os direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) na América Latina, tivemos conversas interessantes com o Ministro (João Genésio de Almeida Filho) que sempre se interessa pelos estagiários e por saber nossas opiniões. Fui a um coquetel da Plataforma Global para Redução de Riscos e Desastres, em que Belo Horizonte ganhou o prêmio mundial! Não fui no consulado itinerante, troquei com outra estagiária e foram duas pessoas ajudar o corpo consular.Tivemos também uma reunião, com todos aqui da Missão, sobre o Conselho dos Direitos Humanos, que começou hoje

Essa é uma música africana que minha amiga Carol me apresentou. Achei muito linda, e a banda grava na Região do Sahel, no deserto de Ténéré, centro sul do Deserto do Saara!! Eles gravam em local aberto, e esse clipe mostra um pouquinho da paisagem em que vivem esses tuaregues:


Agora à tarde acabei de participar de uma reunião informal sobre violência contra a mulher. Foi aceita uma resolução em que vários itens sobre o tema são discutidos, escrita pelo Canadá, e nessa reunião os demais países puderam comentar e sugerir alterações acerca dos temas.
O que vou fazer agora é escrever um telegrama (um documento para Brasília) sobre a resolução, para que a capital fique ciente do que está acontecendo por aqui. Quando eu terminar, passo pra Bruna, que passa pro ministro, que passa pra embaixadora, que manda pra Brasília! hehe Não sei se é exatamente assim, mas enfim, do documento que eu escrever até o que chegar em Brasília, haverá várias alterações!

O CDH está acontecendo agora, uma das estagiárias está lá (Victoria) e roubei essa foto dela do Facebook. A plaquinha levantada quer dizer que o país quer se manifestar. Pelo visto tá tem muita gente querendo participar.
Agora preciso ir fazer o telegrama. Juro que vou tentar postar mais de uma vez essa semana!
Beijos
Elisa

Nenhum comentário :

Postar um comentário